Pular para o conteúdo principal

Como fazer Olluquito con Charqui

 


Olluquito con Charqui é um prato tradicional peruano que combina ollucos (um tipo de batata) e charqui (carne seca), com sabores deliciosos. É considerado uma iguaria da culinária peruana, conhecida por sua riqueza de sabores e pelo toque especial do charqui, que é carne seca tradicionalmente usada na culinária andina.


Ingredientes:

- 500g de ollucos (se não encontrar ollucos, você pode substituir por batatas)

- 200g de charqui (carne seca), desfiado

- 1 cebola roxa, picada

- 2 dentes de alho, picados

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva

- 2 colheres de sopa de pimenta amarela (ají amarillo), pasta ou pimenta a gosto

- 1 colher de sopa de cominho em pó

- 1 colher de sopa de coentro fresco, picado

- Sal e pimenta a gosto

- Suco de 1 limão

- 2 xícaras de caldo de galinha (ou água)


Instruções:

1. Comece preparando os ollucos (ou batatas) lavando-os bem e cortando-os em pedaços de tamanho uniforme. Reserve.

2. Em uma panela grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio-alto. Adicione a cebola picada e o alho picado e refogue até ficarem macios e dourados.

3. Adicione a pimenta amarela (ají amarillo) à panela. A quantidade de pimenta pode variar dependendo do seu gosto pessoal, então você pode ajustar a quantidade de acordo com a sua preferência de picância.

4. Adicione o charqui (carne seca) desfiado à panela e misture bem com a cebola, o alho e a pimenta. Continue cozinhando por alguns minutos até que o charqui esteja aquecido e incorporado.

5. Adicione os ollucos (ou batatas) à panela e misture com os outros ingredientes.

6. Tempere o prato com cominho em pó, sal e pimenta a gosto. Mexa para distribuir os temperos de maneira uniforme.

7. Despeje o caldo de galinha (ou água) na panela, até que os ollucos (ou batatas) estejam cobertos. Deixe o caldo ferver e, em seguida, reduza o fogo para médio-baixo.

8. Cozinhe o Olluquito con Charqui até que os ollucos (ou batatas) estejam macios e o prato tenha um caldo espesso, o que deve levar cerca de 30 a 40 minutos.

9. Adicione o coentro fresco picado e o suco de limão ao prato e misture bem.

10. Sirva o Olluquito con Charqui quente e aproveite essa combinação única de sabores e texturas da culinária peruana. Geralmente, é acompanhado por arroz branco.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Celebre a vida!

  Neste fim de ano, diversos chefes culinários se unem para desejar a volta da paz mundial e a celebração da vida. Com suas habilidades culinárias, eles inspiram a esperança de que, através do compartilhamento de sabores e tradições gastronômicas de todo o mundo, possamos reconstruir laços e fortalecer a compreensão entre as nações. Que as mesas se encham de delícias, unindo as pessoas em um brinde pela paz, unidade e um futuro mais harmonioso. Celebre a vida!  É  a mensagem de todos nós, os Chefs Culinários. Boas Festas  

Como fazer Cuy al Horno (Porquinho-da-índia Assado)

  O Cuy al Horno é uma iguaria tradicional nas regiões andinas do Peru, conhecido por sua carne saborosa e crocante. Lembre-se de que o porquinho-da-índia é considerado uma iguaria e, como tal, pode não ser uma opção amplamente disponível em todas as regiões. Certifique-se de obter porquinhos-da-índia de fontes confiáveis e prepará-los com cuidado. Ingredientes: - 2 porquinhos-da-índia inteiros, limpos e sem pelos - 6 dentes de alho, picados - 2 colheres de sopa de ají panca (pasta de pimenta vermelha peruana, pode ser encontrada em lojas de produtos latinos) - 2 colheres de sopa de cominho em pó - 2 colheres de sopa de azeite de oliva - Suco de 2 limões - Sal e pimenta a gosto - Folhas de bananeira (ou papel alumínio) para embrulhar - Batatas, milho, e/ou legumes para acompanhar Instruções: 1. Comece lavando os porquinhos-da-índia e removendo qualquer pelo restante. Certifique-se de que estejam bem limpos. 2. Em uma tigela grande, misture o alho picado, ají panca, cominho em pó, a...

Como fazer Pavlova

  Pavlova é uma sobremesa australiana e neozelandesa, leve e elegante que é perfeita para o Natal. É uma sobremesa delicada e impressionante, que combina a doçura do merengue com a frescura das frutas, sendo um ótimo final para sua refeição. Ingredientes: Para o merengue: - 4 claras de ovo, em temperatura ambiente - 1 xícara de açúcar granulado - 1 colher de chá de vinagre de vinho branco - 1 colher de chá de extrato de baunilha - 1 colher de chá de amido de milho (maizena) Para a cobertura: - 1 xícara de creme de leite fresco - Frutas frescas (morangos, kiwis, maracujá, framboesas, etc.) para decorar - Açúcar de confeiteiro para polvilhar Instruções: 1. Pré-aqueça o forno a 150°C. Forre uma assadeira com papel manteiga e desenhe um círculo de cerca de 20 cm de diâmetro como guia. Reserve. 2. Em uma tigela grande, bata as claras de ovo em velocidade média até que comecem a espumar. Aumente a velocidade e continue batendo até formar picos macios. 3. Gradualmente adicione o açúcar, u...