Pular para o conteúdo principal

Como fazer Enchiladas

 


Enchiladas é uma deliciosa opção da culinária mexicana. Uma refeição versátil, podendo ser adaptadas com diferentes recheios para atender aos gostos individuais.


Ingredientes:


Para o recheio:

- 2 peitos de frango cozidos e desfiados (ou carne moída, feijão ou queijo, conforme sua preferência)

- 1 cebola média, picada

- 2 dentes de alho, picados

- 1 lata (aproximadamente 400g) de feijão preto ou feijão pinto, escorrido e lavado (opcional)

- 1 pimenta vermelha, picada (opcional)

- 1 colher de chá de cominho em pó

- 1 colher de chá de páprica

- Sal e pimenta a gosto

- Óleo de cozinha para refogar


Para o molho de Enchilada:

- 2 xícaras de molho de tomate (pode ser caseiro ou comprado pronto)

- 1/2 xícara de caldo de galinha

- 2 colheres de chá de pimenta em pó

- 1 colher de chá de cominho em pó

- 1 colher de chá de alho em pó

- Sal e pimenta a gosto


Outros ingredientes:

- Tortilhas de milho (quantidade suficiente)

- Queijo cheddar ou queijo mexicano, ralado

- Creme azedo (opcional)

- Coentro fresco, picado (opcional)


Instruções:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C.

2. Em uma panela, aqueça um pouco de óleo e refogue a cebola até que fique translúcida. Adicione o alho e refogue por mais 1-2 minutos.

3. Adicione o frango desfiado à panela, juntamente com os temperos (cominho, páprica, sal e pimenta). Se estiver usando feijão, adicione-o também. Cozinhe por alguns minutos para que os sabores se misturem. Reserve.

4. Em outra panela, prepare o molho de Enchilada. Misture o molho de tomate, o caldo de galinha, a pimenta em pó, o cominho em pó, o alho em pó, o sal e a pimenta. Aqueça a mistura até ficar bem incorporada.

5. Molhe cada tortilha na mistura de molho de Enchilada para que fiquem maleáveis.

6. Coloque uma porção do recheio preparado no centro de cada tortilha.

7. Enrole cada tortilha recheada e coloque-as, com a dobra para baixo, em uma assadeira untada.

8. Despeje o restante do molho de Enchilada sobre as tortilhas enroladas.

9. Polvilhe queijo ralado por cima das Enchiladas.

10. Asse no forno pré-aquecido por cerca de 20-25 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e as Enchiladas estejam cozidas.

11. Sirva as Enchiladas quentes, regadas com mais molho, se desejar, e acompanhadas de creme azedo, coentro fresco e outros acompanhamentos de sua escolha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Celebre a vida!

  Neste fim de ano, diversos chefes culinários se unem para desejar a volta da paz mundial e a celebração da vida. Com suas habilidades culinárias, eles inspiram a esperança de que, através do compartilhamento de sabores e tradições gastronômicas de todo o mundo, possamos reconstruir laços e fortalecer a compreensão entre as nações. Que as mesas se encham de delícias, unindo as pessoas em um brinde pela paz, unidade e um futuro mais harmonioso. Celebre a vida!  É  a mensagem de todos nós, os Chefs Culinários. Boas Festas  

Como fazer Cuy al Horno (Porquinho-da-índia Assado)

  O Cuy al Horno é uma iguaria tradicional nas regiões andinas do Peru, conhecido por sua carne saborosa e crocante. Lembre-se de que o porquinho-da-índia é considerado uma iguaria e, como tal, pode não ser uma opção amplamente disponível em todas as regiões. Certifique-se de obter porquinhos-da-índia de fontes confiáveis e prepará-los com cuidado. Ingredientes: - 2 porquinhos-da-índia inteiros, limpos e sem pelos - 6 dentes de alho, picados - 2 colheres de sopa de ají panca (pasta de pimenta vermelha peruana, pode ser encontrada em lojas de produtos latinos) - 2 colheres de sopa de cominho em pó - 2 colheres de sopa de azeite de oliva - Suco de 2 limões - Sal e pimenta a gosto - Folhas de bananeira (ou papel alumínio) para embrulhar - Batatas, milho, e/ou legumes para acompanhar Instruções: 1. Comece lavando os porquinhos-da-índia e removendo qualquer pelo restante. Certifique-se de que estejam bem limpos. 2. Em uma tigela grande, misture o alho picado, ají panca, cominho em pó, a...

Como fazer Pavlova

  Pavlova é uma sobremesa australiana e neozelandesa, leve e elegante que é perfeita para o Natal. É uma sobremesa delicada e impressionante, que combina a doçura do merengue com a frescura das frutas, sendo um ótimo final para sua refeição. Ingredientes: Para o merengue: - 4 claras de ovo, em temperatura ambiente - 1 xícara de açúcar granulado - 1 colher de chá de vinagre de vinho branco - 1 colher de chá de extrato de baunilha - 1 colher de chá de amido de milho (maizena) Para a cobertura: - 1 xícara de creme de leite fresco - Frutas frescas (morangos, kiwis, maracujá, framboesas, etc.) para decorar - Açúcar de confeiteiro para polvilhar Instruções: 1. Pré-aqueça o forno a 150°C. Forre uma assadeira com papel manteiga e desenhe um círculo de cerca de 20 cm de diâmetro como guia. Reserve. 2. Em uma tigela grande, bata as claras de ovo em velocidade média até que comecem a espumar. Aumente a velocidade e continue batendo até formar picos macios. 3. Gradualmente adicione o açúcar, u...