Pular para o conteúdo principal

Como fazer Tamales

 


Os Tamales são uma iguaria mexicana tradicional consumida em várias ocasiões e festas. Eles podem ser recheados de várias maneiras e são uma delícia única na culinária mexicana.


Ingredientes:


Para a massa de tamales:

- 2 xícaras de farinha de milho (masa harina)

- 1 xícara de caldo de frango ou água

- 1/2 xícara de banha (ou manteiga derretida)

- 1 colher de chá de fermento em pó

- Sal a gosto


Para o recheio (opcional, você pode escolher um dos seguintes):

- Frango desfiado cozido com molho de tomatillo e chiles verdes

- Carne de porco cozida com molho vermelho de pimenta ancho

- Queijo e pimenta


Para as folhas de milho (hojas de maíz) para embrulhar:

- Folhas de milho secas, em quantidade suficiente, amolecidas em água quente


Instruções:

1. Comece por hidratar as folhas de milho secas em água quente até que fiquem maleáveis, normalmente por cerca de 30 minutos. Depois, escorra-as e seque-as.

2. Enquanto as folhas de milho estão de molho, prepare a massa. Em uma tigela grande, misture a farinha de milho, o fermento em pó e o sal.

3. Em uma panela, aqueça o caldo de frango ou a água até que esteja quente, mas não fervendo. Despeje o caldo quente na mistura de farinha de milho e mexa bem.

4. Adicione a banha derretida à mistura e continue mexendo até que a massa esteja homogênea e um pouco pegajosa. Se estiver muito seca, adicione mais caldo; se estiver muito úmida, adicione mais farinha de milho.

5. Agora, monte os tamales. Pegue uma folha de milho amolecida e coloque uma pequena quantidade de massa no centro da folha, espalhando-a um pouco com as costas de uma colher. Deixe um espaço nas bordas para dobrar a folha.

6. Adicione o recheio da sua escolha no centro da massa. Pode ser frango, carne de porco, queijo ou qualquer outro recheio de sua preferência.

7. Dobre as folhas de milho em volta da massa e do recheio, criando um pacote retangular. Amarre o tamale com um pedaço de barbante ou uma tira fina de folha de milho.

8. Repita o processo com o restante da massa e do recheio.

9. Cozinhe os tamales a vapor em uma panela grande com um cesto de vapor. Certifique-se de que a água não toque nos tamales. Cozinhe por cerca de 1 a 1,5 horas, até que a massa esteja firme e cozida.

10. Sirva os tamales quentes, desfrutando do recheio suculento e da massa de milho macia. Eles são frequentemente acompanhados de molho de sua escolha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Celebre a vida!

  Neste fim de ano, diversos chefes culinários se unem para desejar a volta da paz mundial e a celebração da vida. Com suas habilidades culinárias, eles inspiram a esperança de que, através do compartilhamento de sabores e tradições gastronômicas de todo o mundo, possamos reconstruir laços e fortalecer a compreensão entre as nações. Que as mesas se encham de delícias, unindo as pessoas em um brinde pela paz, unidade e um futuro mais harmonioso. Celebre a vida!  É  a mensagem de todos nós, os Chefs Culinários. Boas Festas  

Como fazer Cuy al Horno (Porquinho-da-índia Assado)

  O Cuy al Horno é uma iguaria tradicional nas regiões andinas do Peru, conhecido por sua carne saborosa e crocante. Lembre-se de que o porquinho-da-índia é considerado uma iguaria e, como tal, pode não ser uma opção amplamente disponível em todas as regiões. Certifique-se de obter porquinhos-da-índia de fontes confiáveis e prepará-los com cuidado. Ingredientes: - 2 porquinhos-da-índia inteiros, limpos e sem pelos - 6 dentes de alho, picados - 2 colheres de sopa de ají panca (pasta de pimenta vermelha peruana, pode ser encontrada em lojas de produtos latinos) - 2 colheres de sopa de cominho em pó - 2 colheres de sopa de azeite de oliva - Suco de 2 limões - Sal e pimenta a gosto - Folhas de bananeira (ou papel alumínio) para embrulhar - Batatas, milho, e/ou legumes para acompanhar Instruções: 1. Comece lavando os porquinhos-da-índia e removendo qualquer pelo restante. Certifique-se de que estejam bem limpos. 2. Em uma tigela grande, misture o alho picado, ají panca, cominho em pó, a...

Como fazer Pavlova

  Pavlova é uma sobremesa australiana e neozelandesa, leve e elegante que é perfeita para o Natal. É uma sobremesa delicada e impressionante, que combina a doçura do merengue com a frescura das frutas, sendo um ótimo final para sua refeição. Ingredientes: Para o merengue: - 4 claras de ovo, em temperatura ambiente - 1 xícara de açúcar granulado - 1 colher de chá de vinagre de vinho branco - 1 colher de chá de extrato de baunilha - 1 colher de chá de amido de milho (maizena) Para a cobertura: - 1 xícara de creme de leite fresco - Frutas frescas (morangos, kiwis, maracujá, framboesas, etc.) para decorar - Açúcar de confeiteiro para polvilhar Instruções: 1. Pré-aqueça o forno a 150°C. Forre uma assadeira com papel manteiga e desenhe um círculo de cerca de 20 cm de diâmetro como guia. Reserve. 2. Em uma tigela grande, bata as claras de ovo em velocidade média até que comecem a espumar. Aumente a velocidade e continue batendo até formar picos macios. 3. Gradualmente adicione o açúcar, u...